Uma tecnologia que está revolucionando o mundo dos negócios, novas formas de se executar determinadas tarefas de forma mais eficaz, em menor tempo e a custos muito mais atrativos.

Os drones chegaram para os negócios oferecendo aplicações para múltiplos mercados, são incontáveis as possibilidades de uso com novas soluções sendo criadas todos os dias.

Tamanha é a sua utilidade, que é impossível passar à margem desta nova tecnologia.

Hoje é mais comum associar a tecnologia às máquinas que voam, os drones, existindo várias abordagens que tentam explicar a sua nominação popular e a sua origem. Porém, estes robôs podem ser utilizados também em atividades aquáticas e terrestres.

Ao aprofundarmo-nos no entendimento desta tecnologia, o conceito de drones passa a ser muito mais abrangente. Hoje, os drones podem ser aplicados deslocando-se em profundidades na exploração de minas, realizar inspeções para manutenção de dutos, tubulações condutoras e até em mergulhos para captar imagens e explorar as regiões aquáticas.

Podemos afirmar sem medo de errar, que estamos vivendo uma nova revolução industrial. Além de entregar uma tecnologia inovadora com a criação de máquinas que só eram vistas em filmes futuristas, os drones irão modificar também inúmeros processos de manufatura, robôs voadores ou não, dotados de inteligência artificial.

Já pensaram em uma câmera fotográfica que voa e reconhece os seus movimentos atendendo aos comandos para se afastar, dar foco, fotografar ou filmar seguindo o assunto em uma cena? Seria um produto do futuro, que talvez seus netos venham a utilizar? A maior fabricante de drones no mundo, a Dji Innovation, acaba de lançar este produto no mercado.

…continua

Leia matéria completa aqui: https://www.dronegocios.com/noticias/artigo-servicos-com-drones-internalizar-ou-terceirizar-qual-a-melhor-opcao