UTILIZAÇÃO DOS DRONES NA MINERAÇÃO
Uma aeronave 100% nacional com o melhor custo-benefício da categoria.
PRECISÃO DOS DADOS APURADOS PÓS-PROCESSAMENTO
PRECISÃO GEOGRÁFICA, ACURÁCIA DO MAPA
Com uma boa recepção de GPS, o erro médio do geoposicionamento do ortomosaico é de aproximadamente 5 metros. Esta margem de erro pode ser reduzida drasticamente utilizando-se de pontos de controle. Desta forma, o erro reduz para até para 3 cm nos eixos X e Y, e 10 cm no eixo Z.
PRECISÃO E RESOLUÇÃO DA IMAGEM
A margem de erro na precisão da imagem depende diretamente da definição do GSD e da sobreposição de imagens no plano de voo. Quanto menor o GSD, maior a precisão da imagem. O erro de distorção mínimo da aeronave é de 4 cm, atingindo uma precisão de escala de 1:150.
PRECISÃO DAS MEDIÇÕES
A margem de erro nas medições depende do erro de distorção e é proporcional ao tipo de medição (distância, área, volume).Erro de medição de distâncias e área é de 4 cm.
Erro de medição de volume é de 2%.
BENEFÍCIOS OFERECIDOS PELAS NOSSAS SOLUÇÕES
-
Comparados aos meios tradicionais os RPAS (Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas) oferecem alto grau de segurança nas operações. A operação reduz a quantidade de pessoas envolvidas em solo e a circulação destas em áreas de risco, dispensando ainda a utilização de maquinários perigosos que podem colocar em risco a integridade física dos envolvidos.
-
Com a redução da equipe em solo envolvida na operação e segurança dos voos autônomos conseguimos entregar soluções muito mais baratas comparadas às tecnologias tradicionais.
-
O levantamento da área é feito de forma automatizada, um Plano de Voo é pré-estabelecido, o tempo para o levantamento é muito menor com expressivos ganhos em produtividade.